quarta-feira, 25 de maio de 2016

O caminho faz-se caminhando... principalmente para Fátima

Peregrinos. Peregrinos por todo o lado. A Wikipédia, essa bíblia da (des)informação, diz que peregrinação vem do latim per agros, isto é, pelos campos. Mais uma vez, mentira. Basta passar no IC2 e verificar que os peregrinos andam por todo o lado menos pelos campos. É vê-los de colete reflector a andar quase na berma da estrada, como se estivessem a passear num percurso pedestre. Eu não sei se vocês, peregrinos, sabem, mas o IC2 é interdito a transeuntes apeados. Aquelas tabuletas não são códigos internacionais de peregrinação, são sinais de trânsito rodoviário.
É perigoso fazer não-sei-quantos Kms a pé pela via-rápida, para chegar a Fátima. E olhem que não falo só das bolhas! "Ah, mas é mais rápido"... então mas é uma peregrinação ou é uma corrida?! Se é para chegar a Fátima rapidamente, eu tenho algumas ideias melhores do que ir a pé.
Eu acho-lhes uma graça...!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que é que tens a dizer sobre isto?!