sexta-feira, 27 de março de 2015

Filas para totós

Há pessoas que não percebem o que é uma fila. Eu já dei por mim a pensar que só os primeiros 3 ou 4 lugares da fila é que compensam, porque realmente a probabilidade de nos despacharmos rapidamente é grande. Daí para trás mais vale ir para o fim da fila e esperar um pouco mais do que ter alguém atrás. Também pode acontecer que as pessoas saibam perfeitamente o que é uma fila mas, por alguma razão, tenham prazer em seguir escrupulosamente uma espécie de tutorial que terá um nome do género "Filas para totós":
- Se a pessoa à sua frente der um passo, você dá pelo menos dois.
- Se precisar de retirar algo de uma prateleira que está ao longo da fila, faça-o 2 metros antes de lá chegar, engalfinhando-se completamente na pessoa à sua frente.
- Se levar um carrinho de supermercado, nunca o desencoste das costas da pessoa à sua frente. Essa pessoa deverá aliás agradecer o apoio, porque muito tempo em pé cansa.
- Se levar um cesto de supermercado, nunca o desencoste das pernas da pessoa à sua frente e, se possível, arraste-o sempre aos pontapés.
- Se estiver a mascar uma pastilha, não deixe passar a oportunidade de fazer balões até rebentar um no cabelo da pessoa à sua frente. Peça desculpa. Não é obrigatório mas fica bem.
- Traga sempre uma garrafinha de água, que deverá entornar estrategicamente nas calças da pessoa à sua frente. Se ela não reparar, tanto melhor.
- No Inverno, escolha os dias em que estiver mais constipado para estar em filas e espirre sem pôr a mão ou um lenço à frente.
- Se a pessoa à sua frente estiver a ler, empoleire-se no seu ombro e leia também. Não interessa se é o jornal diário, documentos profissionais ou uma carta da namorada. Se possível, tente ler as partes mais importantes em voz alta.
(...)
- Quando chegar a sua vez de ser atendido demore o mais possível, para a fila ficar cada vez maior. Os seus pares vão gostar.
Eu acho-lhe uma graça...!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que é que tens a dizer sobre isto?!