quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A conspiração 2

Outro dos pontos do regulamento da profissão de motorista de autocarros é aquele que diz que o motorista nunca pode parar o autocarro de forma a que a porta de entrada fique à frente das pessoas que estão para entrar.
Façam a experiência. Nem precisam de entrar mesmo no autocarro. Basta irem a uma paragem de autocarro e permanecerem em determinado sítio até chegar o 1º autocarro. Ele não vai parar com a porta de entrada na vossa direcção. E se quiserem testar as probabilidades, após passar o 1º autocarro ponham-se sempre na posição onde ficou a porta de entrada do autocarro anterior. Podem pensar "ah, o anterior parou aqui, então o próximo é muito provável que também pare aqui". MENTIRA!! O autocarro NUNCA vai parar de forma a que a porta de entrada fique onde vocês estão.
Já a porta de saída, é obrigatório que fique sempre na direcção de uma árvore, um caixote do lixo ou uma poça de água.
Eu tenho uma ideia para desarmar estes chicos-espertos dos motoristas. Vou combinar com um amigo meu e vamos fazer o seguinte:
- Medimos a distância entre a porta de saída e a porta de entrada de um autocarro.
- Escolhemos uma paragem do percurso desse autocarro que tenha uma árvore.
- O meu amigo entra no autocarro na paragem anterior a essa e faz sinal para sair na paragem a seguir, que é a da árvore.
- Eu vou para a paragem da árvore e ponho-me à espera do autocarro afastado dessa árvore exactamente a mesma distância que separa a porta de entrada e a porta de saída, de forma a que se o autocarro parar com a porta de saída na direcção da árvore a porta de entrada fica na minha direcção. Mas se o autocarro parar com a porta de entrada longe de mim, a porta de saída não vai ficar na direcção da árvore.
E AGORA SENHOR MOTORISTA?! Ah, pois...!

A minha hipótese é que quando isso acontece o motorista não pára. Diz que já vai cheio e segue sempre a abrir, especialmente se a seguir a essa paragem vier uma curva.

3 comentários:

  1. ahahaha parti-me a rir na justificação da palavra gratis!

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que ele vai parar de forma a que a porta de saída fique em frente à árvore, e só abre essa. Quando todos saem, fecha essa porta, avança uns metros (a grande velocidade, de forma a que a senhora gorda volte a esmagar a criança), e só então abre a porta de entrada, que por sinal ainda conseguiu fazer coincidir com a próxima árvore. Estes motoristas......

    ResponderEliminar
  3. ahahaha era brutal isso acontecer! assim levavam todos com a árvore!

    ResponderEliminar

Que é que tens a dizer sobre isto?!